Novos equipamentos reforçam ações de fiscalização

Balada responsável, engenharia e serviços gerais do órgão, além das operações de fiscalização ostensiva do Estado, serão beneficiados com os novos equipamentos

A Polícia Militar de Goiás, recebeu por meio da Assistência Policial do Detran-GO, equipamentos para implementar e aprimorar a logística operacional da Balada Responsável e operações de fiscalização em todo Estado. Com o Termo de Cooperação (01/2019), foram adquiridos 3,6 mil cones, 100 barreiras pantográficas, 100 cavaletes, e 300 balizadores. Os itens auxiliarão nas operações de fiscalização de trânsito por parte da Polícia Militar. O material foi adquirido pelo Detran-GO, que investiu R$ 613 mil.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Aplicação de Penalidades do Detran-GO, major Lucas Morais, o trabalho dos envolvidos na Balada responsável, engenharia e serviços gerais do órgão, além das operações de fiscalização ostensiva do Estado, serão beneficiados com os novos equipamentos. Isso irá gerar mais qualidade nas ações efetivas nas ruas, que visam também conscientizar a população sobre o perigo da associação do álcool e direção.

Balada Responsável

A operação é diferenciada e tem caráter permanente em parceria com o Batalhão de Trânsito. Sendo sua principal função orientar, proibir, direcionar e, principalmente, dar segurança a todos envolvidos, gerando um trânsito mais seguro para pedestres e condutores.