Polícia Civil apreende armas de fogo em oficina clandestina de Iporá

Foram apreendidas diversas armas de fogo, simulacros, munições, além de peças e acessórios utilizados na montagem e manutenção de espingardas e carabinas (Foto: PCGO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Iporá, desarticulou, na última segunda-feira (14/01), a uma oficina clandestina de reparo de armas de fogo, resultando na prisão de um homem identificado como responsável pela manutenção de armamentos utilizados por organizações criminosas.

As investigações apontaram que o suspeito realizava reparos e adaptações em armas de fogo que circulavam no meio criminoso, facilitando o acesso a armamento para atividades ilícitas.

Durante a operação, realizada em uma área estratégica, foram apreendidas diversas armas de fogo, simulacros, munições, além de peças e acessórios utilizados na montagem e manutenção de espingardas e carabinas. 

O homem, que seria um armeiro experiente, foi preso em flagrante no local e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. As armas e os materiais apreendidos foram encaminhados para análise pericial. O armeiro responderá pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.