Aluguel Social é prorrogado por mais 18 meses para 22 famílias
O Goiás Social prorroga o benefício do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social – para 22 famílias que solicitaram a continuidade. Os contemplados foram considerados aptos a receber mais 18 meses da modalidade por se enquadrarem nos requisitos necessários previstos por lei, entre eles, casos específicos de deficiências, entre outras situações.
A lista completa está disponível no site goias.gov.br/agehab.
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, trata-se da primeira lista de selecionados para a prorrogação em 2025.
Mais 18 meses
“A prorrogação do benefício está prevista no edital que permite a continuidade no programa, lançado e publicado no Diário Oficial do Estado no ano passado”, explica ela. Ainda segundo a coordenadora, a prerrogativa de extensão do prazo é dar mais fôlego a famílias que permanecem em situação de extrema vulnerabilidade social e financeira.
Para o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, é necessário que os beneficiários com benefício estendido por mais 18 meses fiquem atentos aos próximos passos.
“Os contratos de locação, por exemplo, precisam ser devidamente assinados pelo locador e pelo locatário e anexados ao App do Aluguel Social ou site da Agehab no prazo máximo de 60 dias, mesmo que isso já tenha sido feito antes”, antecipa o presidente.
Já conforme destaca o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, dúvidas podem ser diretamente dirimidas com a equipe de Aluguel Social da Agência.
“Caso os selecionados não tenham mais o aplicativo Pra Ter Onde Morar, é importante baixar o aplicativo e validar a conta bancária digital perante a instituição financeira parceira, o BK Bank”, completa o secretário.
A comunicação com a instituição pode ser realizada pelo contato de telefone 0800 9010 203 ou pelo WhatsApp (16) 99375-7412.