PM prende integrantes de torcida organizada suspeitos de ameaçar rivais

Faixa em tom ameaçador teria sido colocada por integrantes do Esquadrão Vilanovense para ameaçar rivais, na véspera de clássico no Goianão (Foto: SSP-GO)

A Polícia Militar localizou, na tarde deste domingo (02/03), um casal suspeito de colocar uma faixa em tom ameaçador na entrada do Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. Com os dizeres “O VDS tem dono”, a faixa chamou a atenção na noite de sábado (1º/03), quando a imagem foi postada por moradores nas redes sociais.

A mensagem seria uma ameaça aos torcedores do Goiás, aos quais se referia com um palavrão. Ela foi pendurada na véspera do clássico entre Vila Nova e Goiás no Campeonato Goiano, marcado para este domingo.

Já em alerta por causa de um forte esquema de segurança montado para a partida, a PM se deslocou rapidamente ao local, retirou a faixa e prendeu os suspeitos.

“Tão logo a faixa foi pendurada, nossas equipes buscaram a identificação dos responsáveis para mostrar que, aqui em Goiás, bandido não se cria. Nenhuma rua, nenhum bairro pertence a torcidas organizadas ou facções criminosas. A cidade é dos goianos”, reforçou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.

Torcida organizada

O homem de 24 anos possui passagens por homicídio e vestia uma camisa da torcida organizada Esquadrão Vilanovense no momento da prisão. A mulher de 24 anos tem passagem por tráfico e usava tornozeleira eletrônica. O casal, com o qual foram encontradas porções de drogas, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.