Cerrado e tropicalismo abrem murais temporários da Vila Cultural Cora Coralina

Cerrado e tropicalismo abrem temporada 2025 de murais temporários da Vila Cultural Cora Coralina. Painel ficará exposto até meados de maio (Foto: Léo Iran/Secult-GO)

A artista visual Larovski (Lara Costa) abre a temporada 2025 de murais temporários da Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). O mural, de 8×4 metros, foi concluído na noite da última sexta-feira (31/01) e começou a ser pintado na noite de segunda-feira (27/01). O painel ficará em exposição até meados de maio.

A arte explora a temática cerratense, multicolorida, com diversos elementos e padrões que remetem à flora local, regionalidade e emoções. Neste trabalho, a muralista explorou uma técnica mais trabalhada em escala menor, com objetivo de entregar ao público um material ainda mais ousado, colorido e psicodélico.

Para Larovski, sua pesquisa artística consiste na quebra da expectativa e sua arte desafia convenções visuais, onde todo e qualquer processo é “experimental, intuitivo, cru”.

“Me sinto feliz em participar de um circuito artístico em um espaço público que inclui artistas emergentes, que nos dá a oportunidade de ocupar e movimentar a cena local ao lado de artistas renomados e obras históricas”, afirma a muralista.

Cerrado e tropicalismo abrem temporada 2025 de murais temporários da Vila Cultural Cora Coralina
Obra da artista visual Larovski explora temática cerratense, multicolorida, com elementos e padrões que remetem à flora local, regionalidade e emoções (Foto: Léo Iran/Secult-GO)

Sobre a artista

Lara Costa, mais conhecida como Larovski é uma artista visual, muralista e grafiteira de 23 anos, com uma trajetória de quatro anos no cenário artístico, também residente do Müquifü Cultural, espaço colaborativo focado no desenvolvimento de atividades relacionadas à arte e cultura.

A artista passeia entre fortes texturas, repetitivos e intrínsecos traços e degradês, criando uma narrativa intuitiva onde se faz um universo alegórico junto à experiências e sentimentos, como lugar de descarrego e desabafo.

Larovski tem como referência os movimentos artísticos neo-expressionismo e expressionismo, surrealismo, abstrato e impressionismo.

Em fevereiro, a Vila Cultural Cora Coralina funcionará de segunda-feira a sábado, das 09 às 17 horas, com entrada gratuita. O espaço permite a entrada de animais de estimação, desde que devidamente encoleirados.

Saiba mais

Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição “A Margem é o Caminho do Expurgo”

Vila Cultural Cora Coralina soma mais de 45 mil visitas em 2024

Secult abre inscrições para Programa Goyazes 2025