Lista de inscrições da 2° edição do curso ‘Melhor Gestão, Melhor Ensino’ é divulgada

Os cursos serão ministrados em seis turmas no Ambiente Virtual de Aprendizagem. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) divulgou a lista de inscrições deferidas para a segunda edição do Curso de formação continuada para gestores escolares – “Melhor Gestão, Melhor Ensino”. A segunda edição será ofertada para gestores que não puderam participar da primeira, em 2020, e aqueles que têm seus nomes no cadastro reserva.

Acesse aqui a lista dlista de inscrições deferidas

O propósito da formação é fortalecer o trabalho da gestão, tornando-a comprometida com a elevação dos resultados de aprendizagem dos estudantes. Segundo a superintendente do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor) da Seduc, Rita de Cássia Ferreira, o curso articula teoria e prática de gestão e enfatiza a construção do Plano de Gestão Escolar.

O curso será ofertado na modalidade EaD, com início no dia 15 de março e previsão de conclusão no dia 15 de junho. Para participar, o gestor deve conferir a lista de inscrições deferidas da sua Coordenação Regional de Educação (CRE).

Apesar de a Seduc ter disponibilizado, originalmente, apenas 300 vagas, foram homologadas 352 inscrições, diante da grande demanda e interesse de público. Os cursistas serão distribuídos em seis turmas e participarão das aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Como acessar a plataforma

Para acessar a plataforma, os aprovados deverão entrar no endereço escolavirtual.educacao.go.gov.br, e utilizar os seguintes dados:

Usuário: CPF (Somente os números, sem hifens, pontos, traços e etc)
Senha inicial: 123mudar (deverá ser alterada após o primeiro acesso).