Estado e Sesc renovam parceria para o Projeto Construindo Campeões

Projeto oferece aulas de karatê para crianças e adolescentes em escolas da rede estadual. (Foto: Secretaria de Esporte e Lazer)

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e o Sesc Goiás renovaram a parceria para o Projeto Construindo Campeões, que oferece aulas de karatê para 1.800 crianças e adolescentes  em escolas da rede estadual de ensino. O projeto se iniciou em 2019, em Goiânia, e teve sua expansão para quatro cidades da Região do Entorno do Distrito Federal.

“Os projetos de iniciação esportiva são muito importantes, principalmente nos municípios do interior. O fato gerador da inclusão social e do exercício da cidadania está na área do esporte e lazer, e impacta em todas as áreas da sociedade, principalmente nas camadas mais vulneráveis”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues.

Até março de 2020, as aulas estavam sendo realizadas em Goiânia, no Colégio Militar do Jardim Guanabara, em Goiânia, e também em escolas da rede estadual de Luziânia, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso de Goiás, quando o projeto de iniciação esportiva foi paralisado, a partir da chegada da pandemia de Covid-19 a Goiás.

Por enquanto as aulas seguem suspensas, atendendo a orientações das autoridades sanitárias. Quando as turmas voltarem, os alunos que são atendidos no Colégio da Polícia Militar do Jardim Guanabara vão receber kimonos, adquiridos pelo Sesc, para a prática esportiva.