Governo mostra atrativos da Chapada dos Veadeiros a operadores de turismo da Colômbia

Um grupo de seis operadores de turismo da Colômbia aterrissa em Brasília, neste domingo (16/03), para uma imersão de quatro dias pela capital federal e pela região da Chapada dos Veadeiros.
A famtour é promovida pela Inframérica (concessionária que administra o Aeroporto Internacional Jucelino Kubitschek), com apoio da Goiás Turismo, do trade turístico de Brasília e da Associação Veadeiros. A iniciativa integra uma série de ações programadas para apresentar as vantagens do voo direto recém-lançado que liga Brasília à Bogotá.
“A Goiás Turismo tem atuado ao lado da Inframérica na interlocução com as companhias aéreas, tendo em vista ampliar os voos diretos que ligam a capital federal a países da América do Sul. Nossa intenção é apresentar a esse turista internacional as oportunidades que ele possui em solo goiano, e que estão em um raio de pouco mais de 200 quilômetros de Brasília, como a Chapada dos Veadeiros”, explica o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
Brasília – Bogotá
No dia 4 de fevereiro, foi lançado o novo voo direto de Brasília a Bogotá, operado pela Companhia Gol Linhas Aéreas, com decolagens às terças, quintas e sábados. O destino ganhou ampla divulgação durante a participação da Goiás Turismo no Embratur na Vitrina Turística Anato Bogotá. Segundo a agência federal, em 2024, 130 mil turistas colombianos visitaram o Brasil.
Roteiro
Os operadores internacionais de turismo serão apresentados, nos dois primeiros dias (16 e 17/3), aos atrativos da capital federal. Os dois últimos dias (18 e 19/3) serão dedicados a Alto Paraíso (GO), onde conhecerão a cultura da Chapada dos Veadeiros.
Também terão a oportunidade de conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade; e ainda o Vale da Lua.

Segundo o titular da Gerência de Estudos, Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães, a autarquia tem buscado posicionar Goiás entre os operadores internacionais que já conhecem os destinos de sol e praia brasileiros, mas desconhecem o potencial presente no interior do país.
“Temos participado de feiras com a Embratur e contribuído na promoção de famtours. Ano passado conduzimos 30 operadores internacionais da América do Sul por roteiros na Chapada dos Veadeiros, região das Águas Quentes e região dos Pireneus. Em outubro deste ano, seremos anfitriões do Remote Immersion Latin América, que atrairá inúmeros operadores internacionais”, explica.