Cineclube da Luluzinha divulga programação de abril

Cena do curta "10 Segundos", de Cami Russi (Foto: Divulgação)

O Cineclube da Luluzinha realiza sua próxima sessão nesta segunda-feira (14/04), às 19 horas, na Sala Multimídias João Bennio, da Vila Cultural Cora Coralina. Todas as sessões são gratuitas.

Serão exibidos os curtas-metragens Fidéle, Até Amanhã e 10 Segundos.  Em seguida, o público poderá participar de um debate especial com a presença da diretora de Até Amanhã, Patrícia Silva, e da diretora de fotografia de Fidéle, Carol Verri.

No dia 28 de abril, a programação apresenta o documentário Miss Transmission, da diretora Ariel Luz, que estará na sessão para compartilhar detalhes do processo criativo de sua obra.

Esta é a segunda temporada do projeto, iniciado em 2024. Com o objetivo de valorizar o cinema feito por mulheres em Goiás, o Cineclube da Luluzinha promoverá 12 encontros quinzenais em 2025, sempre às segundas-feiras, às 19 horas.

A iniciativa conta com apoio da Política Nacional de Apoio à Cultura Aldir Blanc (Pnab), operacionalizada pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Cineclube da Luluzinha divulga programação de abril na Vila Cultural Cora Coralina
Cena do curta Até Amanhã, de Patrícia Silva (Foto: Divulgação)

Sinopses

Fidéle –  O documentário retrata a história de Rita Araújo, escritora goiana de 92 anos, que encontrou na escrita uma forma de superação e autodescoberta. O curta aborda temas como envelhecimento, preconceito e sexualidade.

Até Amanhã – A ficção apresenta Juliana, que enfrenta um loop temporal e descobre segredos inesperados sobre sua realidade.

10 Segundos –  O curta de Cami Russi narra a jornada de Samuel e Moisés, que embarcam em uma emocionante viagem no tempo para corrigir um erro do passado.

Miss Transmission – O documentário explora temas de diversidade e inclusão.

Debatedoras e diretoras confirmadas

Carol Verri – Diretora de fotografia e montadora com vasta experiência no audiovisual, destacou-se no curta Fidéle e em diversas produções culturais.

Patrícia Silva – Cineasta, produtora e roteirista, fundadora da Pequi Roxo Produções e idealizadora do Festmina, focada em narrativas que questionam desigualdades de gênero.

Ariel Luz – Diretora do documentário Miss Transmission, é ativista pelos direitos humanos e desenvolve projetos culturais voltados à comunidade LGBTI+.

Serviço

Cineclube da Luluzinha – 14/04: sessão com exibição de Fidéle, Até Amanhã e 10 Segundos, mais debate
Cineclube da Luluzinha – 28/04: sessão de estreia do documentário Miss Transmission
Horário: sempre às 19h
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Goiânia
Entrada gratuita

Saiba mais

Duas estreias chegam à programação do Cine Cultura

Mostra “Arte Africana: Máscaras e Esculturas” é prorrogada

TeNpo 2025 terá Encontro de Gestores da Cultura em Porangatu