Goiás Social atende população de Niquelândia até sábado

Gracinha Caiado leva mutirão do Goiás Social para Niquelândia: ação leva diversos serviços e benefícios para a população da cidade e região (Foto: Hegon Corrêa e Diego Canedo)

Com serviços gratuitos e milhares de benefícios entregues, o Goiás Social chegou, nesta sexta-feira (11/04), ao município de Niquelândia, no Norte do estado. A abertura oficial foi conduzida pela coordenadora do programa, a primeira-dama Gracinha Caiado, que reforçou o compromisso do Governo de Goiás com quem mais precisa.

“O Estado só vai bem quando as pessoas estão bem. É por elas que estamos aqui, levando dignidade e oportunidades reais”, afirmou.

Durante a abertura do evento, Gracinha foi condecorada com o título de Cidadã Niquelandense, concedido pela Câmara Municipal.

“Minha responsabilidade só cresce. Cresce com vocês, cresce para fazer o bem, cresce para dar oportunidade e ajudar essa cidade cada dia mais”, disse ao receber a honraria. “Para terem uma ideia, já fizemos 1,6 milhão de atendimentos dentro do Goiás Social. E aqui em Niquelândia não será diferente, vamos continuar os trabalhos”, completou.

Gracinha recebe título de cidadã de Niquelândia
Gracinha foi condecorada com o título de Cidadã Niquelandense (Foto: Hegon Corrêa e Diego Canedo)

Local e horários

Os atendimentos estão sendo prestados na estrutura montada na Avenida Radial Norte, esquina com a Avenida Paraná, Setor Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (11/04), o funcionamento vai até 17 horas. No sábado (12/04), das 8 às 12 horas.

Goiás Social em Niquelândia – atendimento

A ação do Governo de Goiás em Niquelândia ocorre até sábado (12/04). Nesses dois dias, serão entregues mais de 1,5 mil benefícios sociais e realizados atendimentos gratuitos do Estado e da prefeitura, que é parceira da iniciativa.

“Esse é um esforço coletivo. Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Todos os servidores do Estado, o prefeito, a primeira-dama e essa equipe que está aqui fizeram com que isso acontecesse”, frisou Gracinha.

A Seds entregará 100 cartões do Mães de Goiás, Dignidade e Goiás por Elas, além de unidades da Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Passaporte da Pessoa Idosa. A autônoma Jairene da Silva Assunção foi uma das beneficiadas com o Mães de Goiás.

“Pra gente que é mãe, que cuida de criança, é puxado. Então essa renda é uma ajuda muito boa, faz toda a diferença”, comentou a mulher, que tem dois filhos.

Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuirá mais de 1,5 mil benefícios, entre andadores, bengalas, muletas, cadeiras de roda, colchões, fraldas geriátricas e infantis, enxovais para bebês e caixas de leite especial para crianças.

“É uma ação ampla, que acolhe e atende a população com muito carinho e dignidade”, salientou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos, destacou que o Goiás Social é o maior programa do segmento no Brasil. Segundo ele, mais que benefícios e serviços, o programa “tem levado garantia de direitos, dignidade e oportunidades reais de transformação pessoal e familiar”.

Cidadania

Além de serviços de emissão de documentos, cortes de cabelo, Rua do Lazer e inscrições para cursos, os niquelandenses têm acesso a atendimentos e orientações jurídicas por parte da Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) e ações de conciliação e mediação judicial por meio do Tribunal de Justiça (TJ-GO).

Na saúde, são feitos testes rápidos, aplicação de vacinas, consultas com clínicos gerais e exames oftalmológicos, em parceria com o Hospital de Olhos da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG), com entrega de óculos imediata pela OVG, pelo Programa Olhar para Todos, para aqueles diagnosticados com necessidade do uso.

Entrega de óculos no Goiás Social
Goiás Social oferece exames oftalmológicos, em parceria com o Hospital de Olhos da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG), com entrega de óculos imediata pela OVG (Foto: Hegon Corrêa e Diego Canedo)

Serviço

O que: Saúde leva serviços ao Goiás Social em Niquelândia
Onde: Avenida Radial Norte, esquina com a Avenida Paraná, Setor Belo Horizonte, Niquelândia
Datas: Sexta-feira, dia 11 (8h às 17h) e sábado, 12 (8h às 12h)
Veja o endereço https://maps.google.com/?q=-14.463816,-48.460133