Bombeiros fazem 2.413 atendimentos na Operação Semana Santa

Durante a Operação Semana Santa, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) registrou 2.413 atendimentos. As ocorrências de maior gravidade envolveram nove mortes, quatro por afogamento e cinco por acidentes de trânsito.
O Corpo de Bombeiros mobilizou efetivo e recursos em todo o estado com foco na prevenção de acidentes e no apoio à população nas estradas, balneários e áreas de grande movimentação, no feriado prolongado. A operação contou com reforço nas atividades educativas, orientações à população e presença estratégica nos principais pontos turísticos e rodovias.
Os quatro afogamentos foram em rios e lagos nas regiões de Cristalina, Montes Claros de Goiás e Uruaçu. Os acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados nas regiões de Catalão, Ouro Verde de Goiás, Abadiânia, Cachoeira Dourada, Niquelândia e Jataí.
Bombeiros
A atuação preventiva dos bombeiros incluiu a montagem de pontos-base em locais estratégicos, distribuição de materiais educativos, vistorias em embarcações e fiscalização de áreas de banho, além do trabalho em parceria com outros órgãos de segurança pública.
As ações contribuíram para minimizar os riscos e garantir uma resposta mais ágil às ocorrências. Para aumentar a eficiência da operação, o CBMGO contou com o apoio da tecnologia, utilizando ferramentas modernas de monitoramento, mapeamento de áreas críticas e comunicação integrada entre as equipes.