Festival gratuito no Martim Cererê traz grandes nomes do rap

Evento celebra os pilares da cultura urbana — rap, grafite, breaking, skate e basquete (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Martim Cererê recebe, entre os dias 27 de abril a 1º de maio, a 2ª edição do RapGround Festival 2025, evento que se consolida como um dos maiores da cultura hip hop do Centro-Oeste.

Com uma programação que se estende por sete dias, o festival também terá atrações no Espaço Dois Ipês, nos dias 2 e 3 de maio. A entrada será gratuita em cinco primeiros dias do evento, enquanto nos outros dois será necessário adquirir ingressos.

O festival é promovido pelo fundador e curador do RapGround, Erock (Erick Avelar de Carvalho), e conta com o apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, operacionalizado pela Secretaria da Cultura (Secult Goiás).

O objetivo da iniciativa é proporcionar uma imersão completa no universo hip hop, reunindo artistas locais e nacionais, além de oferecer diversas oficinas e atividades culturais.”

Programação no Martim Cererê

De 27 de abril a 1º de maio, o Martim Cererê será o centro das atividades, com oficinas de grafite, breaking e produção musical, além de rodas de conversa e batalhas de rima.

Treze grafiteiros renomados, como Ferdz, Plant, Craie Maron “Buias” e Vant realizarão intervenções artísticas ao vivo. A programação musical contará com apresentações de artistas como Dalsin, VH, O Escrivão, Gigante no Mic e Japah de Vênus, além de DJs de destaque como DJ Lu, Clair e Fummas.

Shows nacionais e encerramento no Espaço Dois Ipês

O festival será encerrado com shows de grandes nomes do rap nacional no Espaço Dois Ipês, nos dias 2 e 3 de maio.

Artistas como Major RD, Leall, Duzz, Alee, Maru2D, Rare Brisa, Guimas, PKN, Sã Consciência e Yanz subirão ao palco para uma programação imperdível. Além das apresentações musicais, o público poderá também se divertir com competições de skate e basquete 3×3.

Movimento

RapGround Festival 2025 vai além de um evento musical, sendo uma plataforma de inclusão social, arte e esporte. O festival visa fortalecer a cena urbana local e proporcionar uma experiência única para os participantes, além de destacar a importância da cultura hip hop no fortalecimento da identidade e na transformação social.

A iniciativa também busca oferecer oportunidades para os artistas da cena goiana, contribuindo para o crescimento da cultura urbana no estado.

Serviço

2ª Edição do RapGround Festival 2025 – Cultura Hip Hop

Locais:

Martim Cererê – de domingo a quinta-feira (27/04 a 1º/05)

Ingresso solidário: Doação de 1 kg de alimento não perecível, 1 litro de leite ou 1 livro

Espaço Dois Ipês – sexta-feira e sábado (2 e 3/05)

Ingressos: Disponíveis na Bilheteria Digital
Mais informações: @rapgroundfestival

Saiba mais

Cora Cultural: guia para o fim de semana

Nalini Cia de Dança inicia projeto de formação, criação e impacto social