Assistente virtual do IPVA já atendeu mais de 12 mil pessoas

Em pouco mais de um ano e meio de funcionamento, assistente virtual Alice, da Secretaria da Economia, já auxiliou mais de 12 mil pessoas e respondeu a cerca de 86 mil dúvidas sobre IPVA (Foto: Denis Marlon)

Em pouco mais de um ano e meio de funcionamento, a assistente virtual do IPVA, Alice, da Secretaria da Economia, já auxiliou mais de 12 mil pessoas e respondeu cerca de 86 mil dúvidas sobre o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. O atendimento é feito via WhatsApp, pelo número (62) 99427-9777.

Diariamente, a assistente virtual Alice realiza, em média, 21 novos atendimentos e envia cerca de 149 respostas aos contribuintes.

“A ferramenta está disponível a qualquer hora, diretamente pelo celular, de forma rápida e ininterrupta. É mais uma forma de facilitar o acesso do contribuinte a informações e esclarecimentos sobre o IPVA”, destaca o gerente do IPVA da Secretaria da Economia, Jorge Arêas.

Com uso de inteligência artificial, o chatbot interage a partir do contato do contribuinte que passa a ser guiado por um menu com diversas opções de atendimento. Depois, é só selecionar a opção desejada e seguir as instruções.

Dessa forma, o cidadão pode obter diversas informações, como orientações sobre como pagar o IPVA, em dia ou atrasado; compra e venda do veículo; benefícios fiscais; não incidência do IPVA; desconto da Nota Fiscal Goiana; processos; entre outros serviços.

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