Cineclube da Luluzinha retoma atividades na próxima segunda

Cineclube da Luluzinha retoma atividades quinzenais na próxima segunda-feira (12/05), às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina (Foto: Divulgação)

O Cineclube da Luluzinha retoma suas atividades quinzenais nesta segunda-feira (12/05), às 19 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, com a exibição dos curtas Pé de Mulher, de Duda Borges, Alegria: Viva o Bloco do Não é Não, documentário dirigido por Esther Alves; e Obsessão, ficção de Tamara Cleveland – integrante do Babu Coletivo, que promove o protagonismo feminino no cinema.

Após as sessões, haverá um debate com Esther Alves. A entrada é gratuita.

O curta Pé de Mulher retrata a luta feminina pelo direito de praticar esportes, inspirado na proibição imposta às mulheres em 1941. Já o documentário Alegria: Viva o Bloco do Não é Não acompanha o coletivo de mulheres que criou o bloco Não é Não, ampliando sua atuação além do carnaval para a defesa dos direitos humanos por meio do “artevismo”.

Por fim, Obsessão é um thriller psicológico que conta a história de Laura, uma jovem que valoriza sua privacidade, mas passa a ser perseguida por Sabrina após um encontro casual.

Todas as sessões do Cineclube da Luluzinha são gratuitas.

A iniciativa conta com apoio da Política Nacional de Apoio à Cultura Aldir Blanc (Pnab), operacionalizada pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Diretoras

Duda Borges

É atriz e produtora, graduada em Teatro pela UFU, com trajetória iniciada em 2013. Atuou em diversos espetáculos e performances, além de integrar o Coletivo Teatro de Viés. Em 2022, idealizou, produziu e estrelou o curta-metragem Pé de Mulher, destacando sua atuação no cinema.

Esther Alves

Iniciou sua carreira na fotografia em 2022 e, em 2024, ingressou no curso de Cinema e Audiovisual pela UEG, especializando-se em fotografia cinematográfica. Trabalhou em produções como o longa-metragem A Farpa e a série Causos da Madrugada, consolidando sua experiência na área.

Tamara Cleveland

Desenvolveu sua paixão pelo cinema desde cedo e iniciou seus estudos cinematográficos em Florianópolis. Criadora do Babu Coletivo, busca fortalecer a atuação feminina na produção audiovisual. Dirigiu o curta Zíper (2015), que alcançou grande público no YouTube.

Oficina

Na quarta-feira (14/05), às 19h, o Cineclube da Luluzinha promove, on-line, uma oficina gratuita de Crítica e Curadoria, ministrada por Geórgia Cynara, professora da UEG. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível em [https://forms.gle/bPmSkRHSKLXFEmed9](https://forms.gle/bPmSkRHSKLXFEmed9).

Geórgia Cynara é doutora e pós-doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA/USP). Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFG, também possui especialização em Cinema e Educação pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás e é mestre em Comunicação/Mídia e Cultura pela mesma instituição.

Serviço

Oficina de Crítica e Curadoria
Ministrada por Geórgia Cynara (UEG)
Data: Quarta-feira (14/05)
Horário: 19h
Inscrição gratuita: [https://forms.gle/bPmSkRHSKLXFEmed9](https://forms.gle/bPmSkRHSKLXFEmed9)  

Saiba mais

Poeta angolano Ataopa lança livro na Vila Cultural Cora Coralina

Cine Cultura traz filmes premiados e debate sobre cinema