Abertas inscrições para barraquinhas no Arraiá do Bem

Empreendedores de gastronomia têm até 21 de maio para se inscrever para participar da Vila Gastronômica do Arraiá do Bem 2025 (Foto: Secom)

Empreendedores da gastronomia já podem se inscrever para participar da Vila Gastronômica do Arraiá do Bem 2025, evento promovido pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada.

O Arraiá do Bem será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com entrada de 1 kg de alimento não perecível e expectativa de atrair até 60 mil visitantes por dia.

O chamamento público está no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9/5), com prazo até dia 21 de maio para envio das propostas, que deve ser feito exclusivamente pelo email: chamamento.ser@goias.gov.br.

A sessão pública para abertura dos envelopes será no dia 22 de maio, às 9 horas, na sede da Secretaria da Retomada, e o resultado preliminar será divulgado no dia 26 de maio.

Arraiá do Bem

A Vila Gastronômica será organizada em cinco categorias culinárias: pratos à base de milho (como pamonha, curau e canjica), clássicos de rua (pastel, hot dog e hambúrguer), doces típicos (pé de moleque, maçã do amor e paçoca), opções geladas (açaí, sorvete e sucos) e quitutes diversos (como empadão goiano, caldos e tapioca).

Cada participante poderá oferecer até 10 itens no cardápio, sendo obrigatória a inclusão de um prato social, no valor fixo de R$10, disponível durante todos os dias do evento com a mesma qualidade e porção proposta. A taxa de participação é de R$500, referente à cessão do espaço por três dias.

Toda a estrutura das barraquinhas será padronizada, para garantir organização, conforto e identidade visual ao espaço. O objetivo é valorizar a cultura popular, fomentar o empreendedorismo e oferecer uma experiência gastronômica acessível ao público.

“O Arraiá do Bem é uma celebração da identidade goiana. Com a Vila Gastronômica, estamos unindo oportunidade para pequenos negócios com o resgate da nossa culinária típica. É sabor, cultura, solidariedade e muita festa em um só lugar”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.

O edital completo está disponível no site.