Escolas estaduais dão suporte a estudantes na inscrição para o Enem

De 30 de junho a 14 de julho, escolas estaduais ficarão abertas para dar suporte a alunos que queiram se inscrever no Enem. Unidades vão organizar horários de atendimento em sistema de revezamento (Foto: Seduc)

Na próxima quarta-feira (30/6), primeiro dia de inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2021 e o último dia letivo do primeiro semestre, as escolas estaduais vão mobilizar suas turmas de 3ª série do ensino médio para que recebam alunos que tiverem dificuldades de fazer a inscrição no Enem.

Em todo o período de inscrições, que vai de 30 de junho a 14 de julho, mesmo durante as férias escolares, as unidades vão organizar horários de atendimento em sistema de revezamento e seguindo o Protocolo de Biossegurança contra a Covid-19.

Dessa forma, como explica Márcia Carvalho, superintendente de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os alunos que não possuem computador, celular ou acesso à Internet poderão ir à escola para efetuar sua inscrição no exame, que é a principal porta de entrada para o Ensino Superior.

Dia D

“O dia 30 de junho será o dia D da mobilização. As escolas vão movimentar seus grupos de WhatsApp e estarão abertas para atendimento. Queremos que todos os alunos façam suas inscrições nos primeiros dias do prazo”, afirmou a superintendente.

Acompanhamento do número de inscrições

A Seduc também vai acompanhar diariamente o número de inscrições da rede estadual de ensino no Enem para subsidiar futuras ações da secretaria. Atualmente, a pasta prepara os estudantes para o exame por meio do programa Goiás Bem no Enem, que transmite aulas ao vivo na TV Brasil Central e publica conteúdos didáticos no portal NetEscola, no YoutubeFacebook Instagram.