Convocados mais 631 aprovados no concurso para professor PIII

Novos professores serão lotados em diferentes regiões da rede estadual de ensino (Fotos: Seduc-GO)

O Governo de Goiás publicou no Diário Oficial de quarta-feira (14/05) a nova lista de convocados para o cargo de professor PIII, referente ao concurso público lançado em julho de 2022 pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO).

Com a nova convocação, mais 631 aprovados foram chamados, totalizando 3.805 classificados convocados até o momento, de um total de 5.050 vagas ofertadas no certame.

Assim como nas etapas anteriores, a posse será realizada de forma virtual, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), garantindo agilidade e praticidade ao processo, conforme previsto em edital. A convocação atende a um compromisso do governador Ronaldo Caiado de acelerar a chamada dos aprovados ao longo de 2025.

Os novos professores deverão enviar a documentação necessária para investidura em cargo público, como CPF, RG, comprovante de endereço, título de eleitor e diploma de curso superior.

Convocados mais 631 aprovados no concurso para professor PIII
De forma inédita, concurso também possibilitou posse de professores indígenas, quilombolas, intérpretes de libras e instrutores de Braille (Fotos: Seduc-GO)

Concretização de um sonho

A nomeação representa mais que um passo na carreira de muitos profissionais. Para o professor de Química, Welliton Vale, do Colégio Estadual Pedro Alves de Moura, em Rubiataba, o momento marca a concretização de um sonho.

“Da mesma forma que a Educação transformou minha realidade, tenho certeza de que poderei ajudar a transformar a realidade de alguém. Digo que é a realização de um sonho a convocação no concurso da Seduc Goiás, esperado por tanto tempo”.

“Há um decênio que eu trabalhava como professor temporário da rede estadual, e finalmente celebrei a conquista de um objetivo pessoal e que representa um passo importante para a educação pública em Goiás”, comemora o professor.

Os profissionais serão lotados em diferentes regiões da rede estadual de ensino, composta por cerca de mil escolas e que atende mais de 480 mil estudantes. De forma inédita, o concurso também possibilitou a posse de professores indígenas, quilombolas, intérpretes de libras e instrutores de Braille. Os demais aprovados do concurso de 2022 serão convocados ao longo do ano de 2025, conforme cronograma da Seduc e Sead.

Saiba mais

Educação alerta para prazo de inscrição ao Enem

Daniel Vilela visita centro que é referência em educação tecnológica, em São Paulo

Educação deverá ter investimentos de mais de R$ 500 milhões em 2025