Operação atua no combate à violência contra crianças e adolescentes

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) está realizando a Operação Integrada Nacional Caminhos Seguros, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
O objetivo principal da operação é intensificar o combate a todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.
A operação, que teve início em 30 de abril, promove além das ações de repressão e as atividades de fiscalização e prevenção, com foco em ações educativas como palestras em escolas e comunidades. As atividades são executadas de forma integrada e descentralizada, com ações focais em todas as regionais.
As Forças de Segurança Pública cooperam nas ações, priorizando fiscalizações em locais de maior vulnerabilidade e abordagens em áreas urbanas e rodovias com indícios de crimes contra crianças e adolescentes.
Operação Dia D

Nesta quinta-feira (15/05), sob coordenação da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI/GEOI/SSP-GO), foi realizada uma ação de acolhimento e de caráter educativo no Espaço Amor, que é uma instituição filantrópica, em Aparecida de Goiânia.
O evento teve como objetivo proporcionar segurança e levar conscientização sobre o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, com atuação conjunta das Forças de Segurança.
Diversas Forças de Segurança estão envolvidas na operação, incluindo a Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).
“Nossas Forças de Segurança estiveram aqui dando orientações e interagindo com essas crianças. Essa Operação é feita em todo o estado, sendo, hoje o Dia D. Trabalhamos para que seja uma operação bem sucedida para que ao final possamos entregar excelentes resultados para a sociedade”, afirmou o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, Evenir da Silva Franco Júnior.
A Operação Caminhos Seguros 2025 busca proporcionar um ambiente ainda mais seguro para crianças e adolescentes em Goiás, por meio de ações integradas e focadas na prevenção e combate à violência.
