Cerca de 20 mil alunos da Regional de Rio Verde recebem Cartão Alimentação

Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Seduc, dá direito a um saldo de R$30 mensais por aluno matriculado. Em uma família, por exemplo, com cinco filhos matriculados na rede pública estadual, o crédito será de R$150 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou o Cartão Alimentação do Governo de Goiás a cerca de 20 mil estudantes matriculados nas 25 escolas públicas estaduais jurisdicionadas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde. Os estudantes dos municípios de Rio Verde, Castelândia, Santo Antônio da Barra e Montividiu passam a contar com o benefício de R$30 por mês para a melhoria da alimentação, nesse período que estão sem a merenda escolar, em decorrência da pandemia.

Mercados mais próximos
Avó e cuidadora de três netos que estudam em escolas estaduais de Rio Verde, dona Maria Rosângela dos Santos, de 69 anos, recebeu o Cartão Alimentação cadastrado em seu nome com o crédito de R$90, válidos mensalmente. “Como eu moro um pouco longe da escola, a mudança do kit de alimentos para esse cartão é muito bem-vinda e também posso aproveitar para comprar produtos com preços mais baixos, em mercados próximos”, considera dona Maria.

A neta Jéssica, que estuda no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, em Rio Verde, acompanhou dona Maria Rosângela durante o recebimento do Cartão Alimentação. “Antes, a gente precisava pedir favor para amigos para buscar o kit, agora fica tudo mais fácil”, afirmou Jéssica.

Circulação dos recursos
A entrega do Cartão Alimentação aos estudantes da região de Rio Verde, no sudoeste goiano, deve movimentar cerca de R$570 mil por mês. Os recursos financeiros referentes à merenda escolar agora estão sendo levados diretamente às mesas das famílias, em decorrência da pandemia.

A iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Seduc, dá direito a um saldo de R$30 mensais por aluno matriculado. Em uma família, por exemplo, com cinco filhos matriculados na rede pública estadual, o crédito será de R$150, depositados em um só cartão, específico para a aquisição de alimentos.