Casa Civil lança canal de comunicação pelo WhatsApp

Pelo meio do WhatsApp, o cidadão poderá solicitar informações e direcionamento de requerimentos que forem de competência da Casa Civil (Imagem: Casa Civil)

Com o intuito de estar cada vez mais próximo do cidadão e facilitando o acesso de todos à informação, a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo de Goiás anuncia o lançamento do WhatsApp da Gerência de Protocolo, Documentação e Arquivo. O serviço está disponível por meio do número (62) 9-9686-0673 ou no WhatsApp Web, pelo link https://wa.me/5562996860673.

“A abertura de mais esse canal de comunicação com a Secretaria da Casa Civil reforça a proposta do Governo de Goiás de estar cada vez mais próximo do cidadão, facilitando o acesso a serviços e a informações, especialmente nesse período difícil que estamos enfrentando, quando o distanciamento ainda se mostra como medida necessária”, explica a gerente de Protocolo, Documentação e Arquivo Lênia Machado.

Pelo meio do WhatsApp, o cidadão poderá solicitar informações e direcionamento de requerimentos que forem de competência da Casa Civil. Toda a comunicação feita pelo aplicativo acontecerá por mensagens escritas. Não serão aceitas ligações ou mensagens de voz.

Para agilizar o atendimento, orienta-se que o usuário que for entrar em contato envie de forma clara e objetiva a sua solicitação, contendo informações como assunto, departamento responsável pela demanda, número de processo (quando existente), e a informação desejada.

No caso de dados de acesso imediato, o atendimento terá continuidade e será concluído pelo próprio WhatsApp. Caso a solicitação dependa de procedimentos de competência de outros departamentos, será autuado um processo administrativo e o número dos autos eletrônicos será enviado para acompanhamento.

“Trata-se de mais uma demonstração do esforço pedido pelo governador Ronaldo Caiado para manter uma administração estadual moderna, atualizada, eficiente e, principalmente, com foco no bem estar e na satisfação dos goianos”, ressalta Lênia.

Para assegurar um atendimento de qualidade, as respostas serão feitas por ordem de chegada e podem ser respondidas em até 24h, dentro dos dias úteis e em horário comercial.

Além do WhatsApp, o cidadão pode entrar em contato com a Gerência de Protocolo, Documentação e Arquivo da Casa Civil pelo e-mail: protocolo.casacivil@goias.gov.br e pelos telefones (62) 3201-5875/5877/5893, de segunda à sexta, das 8h às 12h e de 14h às 18h.