Goiás Turismo busca investimentos na Região das Águas Quentes

Comitiva da Goiás Turismo vai definir diretrizes de um projeto para o Natal deste ano, com o objetivo de movimentar a retomada do turismo na região (Foto: Blog buenasdicas.com)

O presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, lidera, nesta quarta-feira (30), comitiva a Caldas Novas para visita técnica a atrativos locais e reuniões que vão tratar de investimentos no Turismo da Região das Águas Quentes. Ele estará acompanhado de representantes do Ministério do Turismo e do Sebrae-GO, além dos prefeitos de Caldas Novas, Kleber Marra, de Rio Quente, Ana Paula, e de secretários municipais.

Durante a reunião, será traçado um plano de ação das cidades da Região das Águas Quentes, para definir diretrizes de um projeto para o Natal deste ano, com o objetivo de movimentar a retomada do turismo na região. As atividades começam logo pela manhã, no auditório da Rodoviária de Caldas  Novas, onde será lançado o projeto Natal das Águas Quentes 2021/22. Após o almoço, os integrantes da comitiva visitam os atrativos Náutico Praia, Praias do Lago Eco Resort, além do Museu de Bonecos Gigantes. A missão termina no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

Boas práticas

O grupo dará continuidade ao trabalho iniciado neste mês, a partir de visita técnica aos atrativos de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. O objetivo da viagem foi conhecer as boas práticas turísticas das duas cidades para saber o que pode ser aplicado para melhorar o turismo na Região das Águas Quentes.

Os integrantes da missão foram ver de perto os modelos de gestão locais, que são exemplos por terem criado eventos que atraem turistas o ano todo, sem baixa temporada. Os goianos buscaram entender a integração dos dois municípios e observar as melhores práticas de governança, cooperativismo e associativismo.