Delegacia Fiscal de Rio Verde será inaugurada na quinta-feira

Três andares do prédio são voltados ao atendimento ao público, com serviços como emissão de documentos fiscais para produtores rurais, cadastro e atualização de dados cadastrais (Foto: Economia)

A nova sede da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Rio Verde será inaugurada nesta quinta-feira (03/07) , às 11 horas, pelo secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira. O prédio fica na Rua 118, quadra 15, lote 14, no Setor Jardim Presidente, próximo à Rodoviária.

São 1.000 metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos. A unidade já está em funcionamento desde a semana passada.

O delegado fiscal João Batista Monteiro do Nascimento informa que a DRF de Rio Verde atende 17 municípios da região e concentra mais de 50 mil contribuintes, entre pessoas físicas, como produtores rurais, e jurídicas, inclusive empresas do Simples Nacional e também empresas vinculadas às gerências especializadas da Secretaria da Economia.

Três andares do prédio são voltados ao atendimento ao público, com serviços como emissão de documentos fiscais para produtores rurais, cadastro e atualização de dados cadastrais e suporte fiscal em geral. A unidade também realiza auditorias e fiscalizações voltadas ao agronegócio e às empresas locais. No último andar, há um espaço de convivência e salas para reuniões internas.

Nova sede da Delegacia Fiscal de Rio Verde

A mudança para o novo prédio começou a ser planejada pela Secretaria da Economia ainda no ano passado, com o objetivo de oferecer um espaço mais amplo e adequado para o atendimento aos contribuintes e demais usuários dos serviços da pasta.

O novo endereço conta com estacionamento rotativo ao lado e melhores condições de trabalho para os servidores. Cerca de 90 profissionais atuam atualmente na unidade, sendo 17 auditores fiscais.

Na quarta-feira (02/07), véspera da inauguração, a DRF de Rio Verde será palco de um encontro da Superintendência de Fiscalização Regionalizada da Receita Estadual. O evento vai reunir todos os delegados fiscais do Estado para apresentar e avaliar os resultados das ações realizadas no primeiro semestre, com destaque para a Operação Safra, voltada ao combate da sonegação de ICMS no transporte de grãos em Goiás.