Governador emite nota de pesar pela morte do Padre César

Foi com pesar que Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do Padre César Luís Garcia, aos 71 anos. Ele era administrador da Paróquia Mãe de Misericórdia, no Setor Sul, em Goiânia.
Natural de Itauçu, César Luís Garcia foi ordenado padre por Dom Fernando Gomes dos Santos, em 1984. Na Igreja Católica, construiu uma trajetória de dedicação ao sacerdócio, deixando um legado de solidariedade, caridade e engajamento em causas sociais.
Padre César foi também professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e teve passagens por cargos públicos. Durante a última gestão de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia (2017-2020), ocupou a assessoria de Relações Internacionais. Em 2020, lançou o livro A vida de Iris Rezende: uma trajetória de lutas e conquistas.
Neste momento de dor e pesar, oramos para que Deus conforte os corações dos amigos e familiares.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás
O governador em exercício, Daniel Vilela, também manifestou se pesar perante o falecimento do padre. Confira a nota na íntegra:
Nota de pesar
Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do meu amigo, padre César Luis Garcia, da Paróquia Mãe de Misericórdia, em Goiânia. Uma perda imensa para todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele e compartilhar sua fé, generosidade e amor ao próximo.
Padre César foi um líder espiritual, um verdadeiro amigo. Sua missão foi marcada por grande dedicação à Igreja e aos fiéis, sempre com palavras de esperança e um coração acolhedor.
Rezo a Deus que o receba com carinho e misericórdia, e que conforte os familiares, amigos e toda a comunidade que hoje sente sua partida.
Daniel Vilela
Governador em exercício