HEL realiza ensaio fotográfico com recém-nascidos

Bebê nascido no HEL fotografado em cenário e ambiente adequado, com carinho e cuidados (Foto: Julianna Adornelas/Instituto Patris)

Em clima de festa “julina”, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL) promoveu um momento especial e cheio de afeto: um ensaio fotográfico com recém-nascidos internados no Centro Obstétrico e no Alojamento Conjunto (Alcon) da unidade do Governo de Goiás no município do Distrito Federal.

A ação, organizada sob a coordenação da enfermeira Thalya Morais, teve como objetivo eternizar os primeiros momentos de vida dos bebês que nasceram na unidade, com todo o cuidado, carinho e segurança.

As fotografias foram realizadas em ambiente aquecido, com iluminação suave e cenários temáticos que exaltaram a pureza e a delicadeza da fase neonatal.

Os pequenos foram carinhosamente vestidos com roupas típicas juninas, o que tornou o momento ainda mais encantador. Toda a equipe assistencial participou da ação, reforçando o compromisso coletivo com a humanização do atendimento.

HEL realiza ensaio fotográfico com recém-nascidos
Ação teve como objetivo eternizar primeiros momentos de vida dos bebês que nasceram na unidade, com cuidado, carinho e segurança (Foto: Julianna Adornelas/Instituto Patris)

Para a coordenadora, ações como essa são fundamentais para fortalecer o vínculo entre os profissionais de saúde e os familiares.

“É uma forma de oferecer aos pais uma lembrança inesquecível e, ao mesmo tempo, mostrar que nossa assistência vai além do cuidado técnico. Aqui, acolhemos com empatia desde o primeiro instante de vida”, destacou.

Ainda de acordo com Thalya Morais, o ensaio fotográfico dos recém-nascidos já é uma prática do HEL em datas comemorativas e tem como propósito oferecer uma assistência sensível, acolhedora e centrada na experiência das famílias e dos bebês.

“Cada nascimento é único e merece ser celebrado com cuidado e carinho. Iniciativas como essa tornam esse momento ainda mais especial e inesquecível”, afirmou.

Saiba mais

Governo usa Método Wolbachia para conter dengue

Hospital Estadual de Luziânia registra 3 mil partos