Canto da Primavera Kids 2025 prorroga inscrições

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) prorrogou o prazo de inscrições para a 4ª edição do Canto da Primavera Kids. Os interessados agora têm até a próxima segunda-feira, 28 de julho, para se inscrever gratuitamente, exclusivamente pela Plataforma Plateia Editais: web.ufg.br/plateia-editais.
A participação é aberta a crianças e adolescentes de todo o estado.
Realizado nos dias 5 e 6 de setembro de 2025, na cidade de Pirenópolis, o Canto da Primavera Kids 2025 irá selecionar 40 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, divididos em duas categorias por faixa etária: de 7 a 10 anos, e de 11 a 14 anos. Cada criança ou adolescente escolhida receberá uma premiação de R$ 2.504 destinada a cobrir despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos pessoais durante o evento.
O novo formato, que substitui o antigo caráter competitivo do evento por uma proposta formativa e artística, visa valorizar os talentos musicais infantis, a diversidade cultural regional e o incentivo à formação musical desde a infância. A seleção será feita por curadoria especializada, com avaliação da performance vocal, interpretação artística e adequação da música escolhida à idade do participante.
Antes das apresentações, os selecionados participarão de ensaios nos dias 3 e 4 de setembro, com profissionais de canto e músicos que acompanharão o festival, um momento fundamental na preparação técnica e artística dos participantes.
Canto da Primavera Kids
O Canto da Primavera Kids tem como objetivo fomentar a expressão artística e musical de crianças e adolescentes, promovendo a formação cultural desde a infância. O festival integra as políticas públicas de valorização da cultura e da juventude, consolidando-se como um espaço de estímulo à criação, ao talento e à diversidade cultural.
O festival é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento também tem como parceiros o Sesc, a Fecomércio, Goiás Social, Secretaria da Retomada e Prefeitura de Pirenópolis.