Economia promove live sobre Violência no Ambiente Familiar e de Trabalho

A apresentação foi mediada pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, e teve como convidadas a chefe da Corregedoria Fiscal da Economia, Lilian Fagundes, e a delegada Aline Leal Sberowsky Paçô Sousa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia (Foto: Secretaria de Economia)

A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), promoveu na tarde desta quinta-feira (01/07) a live sobre Violência no Ambiente Familiar e de Trabalho. O evento deu continuidade ao lançamento do Canal de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e foi transmitido ao vivo pelo canal da Economia no YouTube. Quem não acompanhou on line poderá assistir, pois ficará disponível no canal.

A apresentação foi mediada pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, e teve como convidadas a chefe da Corregedoria Fiscal da Economia, Lilian Fagundes, e a delegada Aline Leal Sberowsky Paçô Sousa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia. 

De acordo com a secretária Cristiane Schmidt, durante o período pandêmico o número de casos registrados de violência contra a mulher aumentou, em virtude disso, e após a realização do último evento do Dia das Mães, a secretária resolveu idealizar o projeto, que acolhe a todos que sofrem violência doméstica ou no trabalho, voltado principalmente para mulheres. Para a delegada Aline Leal é importante a participação de todos e até mesmo o empenho de instituições no combate a violência contra a mulher.    

O Canal de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, é aberto para todos os servidores. Todas as denúncias recebidas serão encaminhadas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a delegada Aline Leal, não é preciso ter medo de denunciar. “É garantido a todos o sigilo e apuração dos fatos”, afirmou. 

Em palestra, a auditora fiscal, Lilian Fagundes abordou sobre violências que ocorrem dentro do âmbito da Secretaria e a relevância da criação do canal, além de salientar sobre os tipos de violência presentes no regime disciplinar estabelecidos pelo art 202 da lei n°20.756/2020. 

Saiba Mais

Para sanar dúvidas ou fazer denúncias sobre violência doméstica, basta entrar em contato pelo email: acolhimento.ggdp.economia@goias.gov.br ou também pelo telefone 62 3269-2170. Para denúncias sobre violência no trabalho, a vítima pode entrar em contato pelo email: corregedoria.chefia.economia@goias.gov.br, ou ainda pelo telefone: (62) 3269-2246. As denúncias feitas à Corregedoria podem ser anônimas.