Obras do Mercadão de Águas Lindas entram na fase final

O primeiro Mercadão Goiano, localizado em Águas Lindas de Goiás, está em fase final de construção. O projeto, idealizado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e conduzido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), foi sancionado pelo Governo de Goiás e representa um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).
A iniciativa surgiu como resposta à necessidade de oferecer uma infraestrutura adequada aos trabalhadores locais, que, até então, enfrentavam condições precárias para desenvolverem seus negócios. O novo complexo comercial promete transformar a realidade econômica da região, atendendo diretamente mais de cinco mil pessoas.
“A proposta do Mercadão Goiano é reorganizar as feiras de alimentação, confecção e hortifrúti, oferecendo mais conforto às famílias e aos consumidores do Entorno do Distrito Federal, além de fomentar a economia de toda a região”, destaca o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho.
A estrutura contará com dois pisos, o primeiro será destinado à venda de hortifrutis e carnes; e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, uma unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes.
Mercadões Goianos
Águas Lindas de Goiás é apenas o ponto de partida de um ambicioso plano do Governo de Goiás, executado pela SIC. O modelo do Mercadão servirá como piloto para a implementação de estruturas semelhantes em outras cidades do Entorno do Distrito Federal, como Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, onde as obras já foram iniciadas.
O objetivo é fortalecer a economia regional e elevar a qualidade de vida da população dessas localidades, criando um cinturão de desenvolvimento comercial organizado ao redor da capital federal.