Aparecida de Goiânia recebe 10ª edição do Dignidade na Rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) promoveu, nesta quinta-feira (31/07), a 10ª edição do Dignidade na Rua, realizada no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPOP), em Aparecida de Goiânia.
Em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Defensoria Pública de Goiás, Ministério Público de Goiás e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, ação ofereceu suporte e benefícios a pessoas em situação de vulnerabilidade,
O evento atendeu cerca de 100 pessoas, disponibilizando serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídicos, inscrição no Cadastro Único, realização de exames preventivos, distribuição de absorventes, corte de cabelo e banho, além da doação de roupas.
O titular da Seds, Wellington Matos, ressaltou a importância de gerar oportunidades na vida das pessoas em situação de rua. “O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, se preocupa em oferecer caminhos para a superação com base no respeito e dignidade”, afirmou.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, reafirmou o compromisso em promover a reintegração dessas pessoas à sociedade. “Estamos aqui para melhorar a condição de vida dessas pessoas em vulnerabilidade e poder fazer uma transformação total em suas vidas”, comentou.
Elaine Nunes esteve presente na edição, recebeu doações de roupas e o kit de absorvente do Dignidade Menstrual, aferiu a pressão e atualizou seus dados no Cadastro Único. “Essa ação foi ótima, fui muito bem tratada e usei todos os serviços que precisava”, contou.
Dignidade na Rua
Criado em 2022, o programa Dignidade na Rua visa oferecer assistência integral à população em situação de rua. Desde então, já beneficiou mais de 1,7 mil pessoas em Goiás. A expectativa é de que esse número aumente com a realização de novas edições durante o ano.