AGR e Fapeg alinham parceria estratégica para impulsionar regulação

Representantes da Agência Goiana de Regulação (AGR) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) se reuniram, na terça-feira (12/08), no HUB Goiás, para discutir iniciativas voltadas ao fortalecimento da cooperação institucional, com foco no aprimoramento dos processos de regulação no estado e na ampliação da contribuição técnico-científica entre os dois órgãos.
Entre as áreas prioritárias, destacam-se o transporte intermunicipal de passageiros e a regulação econômica, setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável e a melhoria dos serviços prestados à população goiana.
“Essa parceria possibilita a integração de conhecimento acadêmico para os serviços da agência e a formação dos servidores e colaboradores”, destacou o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, durante a reunião, que contou ainda com a presença da diretora de Gestão Integrada (DGI), Andrea Bonanato Estrela, e do gerente de Gestão Institucional Alexandre Márcio Ferraz de Lima.
Pela Fapeg, participaram o presidente, Marcos Arriel, o chefe de Gabinete, Henrique Troncoso, e o assessor de Políticas de Fomento, Roberto Pacheco.
Troca de informações
Na reunião, as equipes discutiram formas de potencializar a troca de informações, promover capacitações e integrar conhecimentos técnicos e científicos à prática regulatória.
“A Fapeg pode oportunizar que pesquisadores atuantes no estado de Goiás possam enfrentar desafios reais dentro da área de regulação pormeio da colaboração com a AGR e, com isso, beneficiar a sociedade”, afirmou o presidente da Fapeg, Marcos Arriel.
A expectativa é que, a partir dessa parceria, novos projetos e soluções sejam implementados para tornar a fiscalização mais eficiente e a gestão dos serviços públicos ainda mais transparente e qualificada.
Por meio de articulações como essa, a AGR mantém sua busca pela excelência na regulação, no controle e na fiscalização dos serviços públicos, investindo no desenvolvimento de seus colaboradores e no aperfeiçoamento das atividades de campo.