126 veículos são apreendidos em golpe que causou prejuízo de R$ 10 milhões

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), deflagrou, na quarta-feira (20), a Operação Resgate. Ação deu cumprimento de busca e apreensão de veículos objetos de crime de apropriação indébita e estelionato, em oito endereços, em Anápolis, Jaraguá, Goianésia e Formosa, cidades goianas, além dos estados do Pará, Pernambuco e Piauí.
Foram apreendidos 126 veículos que haviam sido subtraídos pela empresa investigada. A investigação aponta que uma empresa de engenharia, com atuação em diversos estados, celebrou com uma empresa de locação de veículos para frotas, sediada em Goiânia, o aluguel de 436 veículos, os quais seriam usados em diversas localidades onde a empresa locatária atuava.
Veículos locados
Ocorre que, após a entrega de todos os veículos, a empresa investigada deixou de pagar os valores mensais do aluguel dos veículos. E, ao ser procurada pela vítima, recusou acertar os valores, bem como recusou a devolução dos veículos, chegando a ocultar a localização e remover rastreadores de alguns dos carros locados.
O prejuízo suportado pela empresa vítima até o momento é de cerca de R$ 10 milhões. Pelo fatos apurados, há indicativos de que a empresa investigada adotou a mesma prática com outras empresas de locação de veículos pelo Brasil, indicando atuar de forma reiterada.
As investigações prosseguem com a oitiva de testemunhas e envolvidos, localização de outros veículos, bem como análise de provas colhidas com as buscas executadas nesta fase. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Pará, Polícia Civil de Pernambuco e Polícia Civil do Piauí.