HEL inicia cirurgias de quadril e amplia cuidado especializado

Realização de cirurgias no quadril no HEL representa avanço para saúde pública da região (Foto: Julianna Adornelas / Instituto Patris)

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) iniciou um serviço que promete transformar a rotina de pacientes: a cirurgia de quadril. Sete procedimentos já foram realizados, oferecendo mais autonomia, alívio da dor e qualidade de vida para quem aguardava pelo atendimento.

Para o diretor-geral do HEL, Francisco Campos Amud, a realização dessas cirurgias representa um avanço para a saúde pública local.

“Esse momento simboliza a consolidação do Hospital Estadual de Luziânia como referência regional. Trazer esse tipo de procedimento para a nossa unidade é oferecer mais dignidade, qualidade de vida e esperança aos pacientes e suas famílias. É um passo importante para continuarmos avançando na assistência hospitalar”, disse.

O chefe da equipe de cirurgia, Dr. Régis Castro, ortopedista e especialista em quadril, comentou a relevância do trabalho integrado entre as equipes médicas e multiprofissionais.

“A realização dessas cirurgias demonstra a capacidade técnica do hospital e o comprometimento de todos os profissionais envolvidos. Para os pacientes, significa mais qualidade de vida, redução da dor e maior independência em suas atividades diárias. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer esse cuidado aqui em Luziânia”, afirmou.

Com a realização do novo procedimento, o HEL se consolida como centro de referência na assistência hospitalar, ampliando o acesso da população a procedimentos especializados e fortalecendo a rede de saúde do Estado de Goiás.

Saiba mais

HEF alerta sobre riscos de ataques de animais peçonhentos

Aplicativo do Ipasgo Saúde passa a acompanhar solicitações em tempo real

HGG realiza força-tarefa de cirurgias afirmativas de gênero