Polícia Penal inaugura ampliação e reforma da UPR de São Luís de Montes Belos

Melhorias na unidade prisional vão aprimorar a reintegração social das pessoas privadas de liberdade, além de ampliar a segurança no local (Foto: PP)

A Polícia Penal de Goiás inaugurou, nesta segunda-feira (1), a ampliação e reforma da Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos e da extensão do Colégio Estadual Dom Pedro II. As duas obras custaram aproximadamente R$ 170 mil. Recursos do Governo de Goiás, por meio da Polícia Penal e Secretaria de Estado da Educação, além do Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade.

A UPR recebeu consultório odontológico, sala de videoconferência, alojamento feminino, refeitório e uma nova fachada, dentre outras melhorias.

“A evolução que estamos vendo aqui é fruto de um trabalho de equipe, da Polícia Penal, que diariamente executa as atividades buscando fazer o melhor pelo cumprimento da execução penal”, afirmou o diretor prisional, Ricardo Procópio do Carmo.

Já a extensão da Escola Dom Pedro II, que atende os reeducandos do presídio, ganhou salas de aula e uma nova biblioteca. “Quero dizer que vocês estão de parabéns! Nada se faz sem parceria e conseguimos chegar a um ótimo resultado. A educação transforma o mundo”, comentou o diretor da escola Dom Pedro II, Ricardo Martins.

As melhorias na unidade prisional vão aprimorar a reintegração social das pessoas privadas de liberdade, além de ampliar a segurança no local e garantir um melhor ambiente de trabalho aos servidores penitenciários. “São Luís de Montes Belos é uma cidade que coloca a segurança e a educação como princípios primordiais para a comunidade”, finalizou o coordenador regional da PPGO, Valteir Rodrigues.