Goiás vence prêmio nacional de tecnologia da informação em Saúde

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), conquista o primeiro lugar no CIO Public Sectors, um dos mais importantes eventos da área de tecnologia da informação no País, com o sistema Meu Prontuário Eletrônico (Meu PEP).
Goiás concorreu ao prêmio com finalistas de cinco instituições de renome nacional. A premiação foi no fim de semana, em Foz do Iguaçu (PR), em cerimônia que reuniu cerca de 200 representantes e gestores de TI do setor público brasileiro.
O prêmio CIO Public Sectors é organizado pela 4Network. Neste ano, o concurso teve como tema “Da ficção à ciência, os limites do pós-humanismo”. Idealizado e desenvolvido por equipes da SES, o Meu PEP disponibiliza ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da plataforma expresso, com várias informações relacionadas ao histórico de saúde nas redes estadual e municipal. Entre esses dados estão atendimentos, exames, medicamentos, vacinas e unidades de saúde.
Prêmio nacional
O secretário da Saúde de Goiás, Rasível Santos, acentua que o reconhecimento feito por profissionais com vasta experiência na área de tecnologia da informação demonstra que Goiás está na vanguarda da transformação digital em saúde no Brasil.
“O Meu PEP coloca o cidadão no centro do cuidado, oferecendo acesso fácil e seguro ao seu histórico de saúde”, pontua. O gestor destaca que o sistema garante transparência, eficiência e protagonismo para o cidadão no acompanhamento do tratamento.
A SES foi representada na solenidade pela superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital, Luiselena Luna Esmeraldo. Ela enfatiza que a premiação indica que Goiás caminha no rumo certo, implementando iniciativas que proporcionam economia, melhoria do acesso e humanização do atendimento à população.
O Meu PEP concorreu ao prêmio CIO Public Sectors com finalistas de cinco instituições de renome nacional: Hospital das Clínicas de Porto Alegre, Ministério Público do Distrito Federal, Banco do Estado do Espírito Santos (Banestes), Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e Petrobrás Transporte S. A. (Transpetro). O sistema digital goiano foi escolhido em votação da qual participaram as 200 personalidades presentes no evento.