Goiânia e Aparecida sediam fase final da 4ª Copa Quilombola

Competição que valoriza a história e a cultura de um dos povos mais tradicionais do nosso Estado, a fase final 4ª edição da Copa Quilombola de Goiás será neste fim de semana, de 5 a 7 de setembro, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Depois de passar por quatro etapas regionais, em Cavalcante, Campos Belos, Uruaçu e Rio Quente, o campeonato organizado pelo Governo de Goiás chega à sua reta decisiva para definir os campeões da temporada 2025.
Para este ano, serão utilizados cinco locais de competição para a fase decisiva. No sábado (6) os jogos serão no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, no Centro de Treinamento do Atlético Goianiense, e Secretaria da Saúde, em Goiânia, além do Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Já no domingo (7), a partir das 8h30, o Estádio Serra Dourada recebe as finais, no masculino e no feminino.
Copa Quilombola
Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, enalteceu o crescimento e a consolidação da Copa Quilombola no calendário esportivo estadual.
“A Copa Quilombola vem crescendo a cada ano, em 2025 atingimos um número recorde de 64 equipes, com mais de 1.700 atletas. Isso demonstra o envolvimento e o engajamento que as comunidades tradicionais estão tratando a competição, que é aguardada com cada vez mais expectativa pelos times”, destacou o titular da pasta.
As equipes da Copa Quilombola recebem todo o apoio logístico e estrutural do Governo de Goiás para participarem da competição, com direito a hospedagem, alimentação, transporte e materiais esportivos. Além dos uniformes, as comunidades também recebem kits para fomentarem o esporte local durante todo o ano, com bolas, cones, apitos e cronômetros.
Presidente da Comunidade Quilombola João Borges Vieira, Domingas Gouveia enalteceu o apoio e a estrutura oferecida pela organização da competição para os atletas.
“A Copa Quilombola é um presente para as nossas comunidades, principalmente para as mulheres, pois o futebol feminino precisa de oportunidade e visibilidade. E a organização da competição dá todo o suporte para que os nossos atletas mostrem o seu talento em campo”, destacou