Sinaliza Goiás leva mais segurança ao trânsito de Paraúna

O município de Paraúna, localizado no Sudoeste goiano a cerca de 150 quilômetros de Goiânia e com quase 11 mil habitantes, recebeu os serviços do programa Sinaliza Goiás, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A equipe esteve presente na cidade realizando a implantação de sinalização horizontal e vertical, com foco na melhoria da mobilidade urbana e na segurança de motoristas e pedestres.
Segundo o prefeito Flávio Macarrão, a ação representa um avanço importante para a população e reforça a necessidade de que todos respeitem a sinalização.
“Essa iniciativa melhora a segurança no trânsito em nossa cidade, tanto para motoristas quanto para pedestres. Mas não adianta apenas ter placas e faixas, é preciso que os moradores tenham consciência, dirijam com responsabilidade e respeitem a sinalização. Esse cuidado salva vidas e garante uma cidade mais segura para todos”, afirmou.
Durante os trabalhos, a moradora Aledia Silva, de 67 anos, acompanhou de perto a equipe e reforçou a necessidade de conscientização da comunidade.
“O povo acha que porque aqui é interior pode andar de qualquer jeito, mas não é assim. Se existe a lei, tem que cumprir”, afirmou.
Em Paraúna, foram implantados 3.730,31 metros quadrados de sinalização horizontal e 50 placas de advertência e regulamentação.
De janeiro a agosto deste ano, o Sinaliza Goiás já esteve presente em 75 municípios goianos, promovendo a instalação de 189.659,03 metros quadrados de sinalização horizontal e 5.896 conjuntos de placas verticais em diferentes regiões do Estado.
Com isso, o órgão reforça seu compromisso de reduzir acidentes.
“Preservar vidas, levando segurança e qualidade de vida também para aos municípios do interior é missão do Detran-GO”, enfatizou o presidente do órgão, Waldir Soares.
Saiba mais
Mortes de motociclistas levam Detran a lançar campanha de conscientização no trânsito
Sinalização viária em Aparecida de Goiânia recebe investimento do Detran
Serviços do Detran podem ser concluídos na hora com novo modelo de atendimento