Comitiva de Porto Velho visita Ipasgo e destaca modelo goiano

Representantes do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Porto Velho conhecem modelo goiano do Ipasgo Saúde(Foto: Ipasgo Saúde)

O modelo goiano de assistência em saúde, reconhecido como a maior autogestão do país, com mais de 580 mil beneficiários, chamou a atenção de gestores de Rondônia. A visita ao Ipasgo Saúde, iniciada na quinta-feira (18/9) e realizada ao longo de dois dias, levou representantes do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Porto Velho (Ipam) a conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição.

A visita teve como objetivo compreender o modelo de gestão que tornou o Ipasgo Saúde referência para instituições que atendem servidores públicos em outras regiões do país. Durante a agenda, os representantes do Ipam conheceram os processos internos da instituição, desde o sistema de auditoria e regulação até o setor financeiro, e compreenderam as vantagens da regulamentação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“Vocês são onde queremos chegar”, resumiu o coordenador administrativo e financeiro do Ipam, Júlio César Ferreira, ao destacar a experiência vivenciada em Goiás.

A programação incluiu reuniões com as diretorias de Gestão Corporativa, Assistência e Saúde e de Relacionamentos e Produtos, lideradas por Paulo Battiston, Edivaldo Fortunato e Rafael Luz, respectivamente. T

ambém foram realizadas visitas às gerências técnicas do Ipasgo Saúde, que atuam de forma integrada para garantir a continuidade e a qualidade no atendimento aos beneficiários. A comitiva conheceu ainda a estrutura do Multiatendimento, da Central de Teleatendimento e da unidade própria especializada IClin Saúde Mental.

Para o presidente do Ipasgo, Bruno D’Abadia, receber delegações de outros estados reforça o protagonismo da instituição. “É motivo de orgulho ver que nosso modelo de gestão desperta interesse e inspira boas práticas em todo o país”, afirmou.

Ipasgo Saúde

Como plano de assistência à saúde dos servidores públicos e militares de Goiás e seus dependentes, o Ipasgo Saúde atende a mais de 580 mil beneficiários em todo o estado. Possui uma rede credenciada que abrange 381 clínicas, 186 laboratórios e 172 hospitais espalhados por Goiás.