Distrito Agroindustrial de Porangatu é ampliado para receber novas indústrias

Presidente da Codego, Francisco Jr., representando o Governo de Goiás, e a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, mostram documento que transfere a área do município para a ampliação do Distrito Agroindustrial (Foto: Pedro Araújo)

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., representando o Governo de Goiás, e a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, assinaram, na noite desta segunda-feira (22/09), a escritura que transfere uma área de 104 mil metros quadrados à Codego para a ampliação do Distrito Agroindustrial de Porangatu. O evento foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu (Aciap).

Com a expansão, o objetivo é atrair novas empresas, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento do município e de toda a região Norte de Goiás.

Distrito Agroindustrial de Porangatu

Localizado às margens da BR-153, o Distrito Agroindustrial de Porangatu, administrado pela Codego, passa a ter 577 mil m². Atualmente, o polo industrial abriga 13 empresas, principalmente dos setores alimentício e de agronegócio. Para o presidente da Codego, Francisco Jr., a medida marca uma nova etapa para o distrito industrial.

“Há cerca de dez anos, foi iniciado um processo para regularizar as áreas e oferecer segurança jurídica às empresas instaladas. Agora, com a parceria da prefeitura, a Codego recebe oficialmente essa área e, em breve, estaremos entregando as escrituras regularizadas para todas as empresas. Isso garante segurança para quem já está aqui e cria condições para atrair novos investimentos”, afirmou.

Segundo ele, a localização estratégica de Porangatu fortalece ainda mais o potencial da região.

“A cidade ocupa uma posição promissora e estratégica. Precisamos investir na regularização e na infraestrutura, o que certamente vai estimular novos investimentos”, destacou.

A prefeita Vanuza Valadares destacou a importância da conquista para o município.

“Essa área há muitos anos serve para impulsionar o setor industrial de Porangatu, mas ainda não estava regularizada. Com essa formalização, a prefeitura terá condições de promover as melhorias necessárias dentro do distrito e atrair novas empresas. É uma conquista fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, que cresce e se fortalece a cada dia”, disse.