Seduc e UEG lançam mestrado em Ensino de Ciências

Curso, totalmente gratuito, será ministrado no Câmpus Central da UEG, em Anápolis, e tem como objetivo fortalecer prática docente e qualificar ensino de Ciências na educação básica (Foto: Seduc-GO)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), abriu a Chamada Pública nº 2025/02 para a pré-seleção de professores da rede estadual interessados em cursar o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC), turma 2026.

O processo é exclusivo para professores efetivos da rede estadual, licenciados em qualquer área do conhecimento e com pelo menos cinco anos de regência em sala de aula. As inscrições estão abertas desde o último dia 19 e seguem aberta até 29 de setembro, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Seduc.

O curso, totalmente gratuito, será realizado no Câmpus Central da UEG em Anápolis e tem como objetivo fortalecer a prática docente e qualificar o ensino de Ciências na educação básica.

Em convênio entre a Seduc e a UEG, serão ofertadas seis vagas exclusivas para professores da rede estadual, cada uma com bolsa de R$ 2.100,00 mensais durante os 12 primeiros meses.

Pré-seleção e classificação

Nesta etapa, a Seduc fará a pré-seleção de 36 professores, que receberão uma declaração de pré-selecionados – documento indispensável para a inscrição no processo seletivo definitivo da UEG (Edital PRP/UEG nº 21/2025)

A classificação considerará critérios como carga horária de regência, participação em cursos de formação e titulação acadêmica.

O resultado final da pré-seleção será divulgado em 21 de outubro de 2025. O programa oferece duas linhas de pesquisa: Formação de Professores em Ensino de Ciências e Metodologias e Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências.

Mais informações podem ser consultadas no site da Seduc-GO e no portal do PPEC/UEG.

Saiba mais

Goiás lança guia inédito para uso de IA na Educação

UEG recebe palestra sobre bolsas de estudo no Japão

Mais de 5,7 mil reeducandos iniciam Encceja PPL em Goiás

Educação anuncia vencedores para estampar capas dos cadernos