TV Brasil Central atende alunos com reportagens e palestra sobre redes sociais

Palestra proferida pela psicóloga Hanah Costa, que aceitou convite da TV para falar sobre os conteúdos da internet (Foto: ABC)

Os alunos do Colégio Estadual Dr. Antônio Raimundo Gomes, na Cidade Jardim, em Goiânia, enviaram cartas à TV Brasil Central pedindo a realização de reportagem sobre um programa desenvolvido na escola relacionado ao tema Adultização de Crianças.

E foram atendidos não somente com a reportagem, mas também com uma palestra proferida pela psicóloga Hanah Costa, que aceitou convite da TV para falar sobre os conteúdos da internet e alertar crianças e adolescentes sobre os perigos aos quais estão expostos, principalmente nas redes sociais.

“Não temos como retirar as redes sociais dos aparelhos das crianças, mas podemos oferecer informações e esclarecimentos para que estejam atentos sobre os mais diferentes conteúdos que encontram. Isso os ajuda a compreender melhor os riscos e a navegar na internet com mais cuidado e segurança”, argumentou Hanah Costa.

Ela acrescentou ainda que a discussão do tema é fundamental para ensinar o que fazer, o que não fazer e como é necessário fugir de conteúdos maléficos. Muitas situações foram trazidas como exemplo pelos próprios alunos em debate após a palestra.

TV Brasil Central

A ação da Brasil Central foi aplaudida pelos alunos e direção do colégio, que reconheceram a importância da TV Brasil Central no exercício do papel social de dar voz às pessoas e difundir informações e conhecimentos para todas as camadas da população. O gestor da escola, Péricles Cardoso, foi enfático.

“A participação de vocês no nosso projeto é essencial, porque amplia a dimensão da proposta e une o útil ao agradável, por meio da força da comunicação”, asseverou ele. Alunos entrevistados também destacaram importância do tema e do apoio recebido da Brasil Central.