Rodada de negócios intermediada pela Sedi atrai R$ 4,3 milhões em investimentos

A injeção de recursos será destinada a projetos elaborados por um grupo de oito empresas do Estado, de um total de 120, que a Sedi reuniu em uma rodada de negócios em março passado (Foto: Sedi)

 Mais de R$ 4,3 milhões em investimentos serão incorporados aos projetos de inovação tecnológica em ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) goianos. A injeção de recursos será destinada a projetos elaborados por um grupo de oito empresas do Estado, de um total de 120, que a Superintendência de Inovação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) reuniu em uma rodada de negócios em março passado. Foram representadas no evento as diversas áreas de atuação de tecnologia e inovação e as instituições de pesquisa e fomento de projetos nestas duas áreas.

“Nosso objetivo era criar, com essa rodada de negócios, uma oportunidade de apresentar aos empresários os diferenciados programas de incentivo, linhas de financiamento e fomento com as quais o Governo do Estado atua para a promoção, desenvolvimento, aproximação e consolidação da rede de inovação”, explica a superintendente de Inovação Tecnológica da Sedi, Lidiane Abreu.

A rodada de negócios contou com a participação de representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Goiás Fomento, Polos Embrapii em Goiás – Centro e Excelência em Inteligência Artificial (Ceia), Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre) e Centro de Excelência em Tecnologias Energéticas Industriais – e os Institutos Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas e Automação, além de empresários de diferentes portes.