Seds capacita 45 municípios para recebimento de recursos de Assistência Social

Capacitação on-line está sendo realizada antes da suspensão dos repasses de recursos do cofinanciamento federal. São considerados a Portaria nº 109 de 22 de Janeiro de 2020 e outros normativos vigentes (Foto: Seds)

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, realiza, nos dias 12, 13 e 14 de julho, das 9h às 12h, apoio técnico aos 45 municípios que se encontram em fase de averiguação dos requisitos do art. 30 da Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS (Conselhos e Fundos), acerca dos procedimentos necessários para superação de irregularidades. A ação, que é on-line, está sendo realizada antes da suspensão dos repasses de recursos do cofinanciamento federal. São considerados a Portaria nº 109 de 22 de Janeiro de 2020 e outros normativos vigentes. 

Podem participar, cada um deles com direito a uma vaga, o Secretário(a) de Assistência Social (SMAS), o Conselho Municipal de Assistência Social (Presidente CMAS) e o Gestor do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). As inscrições podem ser feitas aqui e a sala virtual está disponível no link

O apoio técnico on-line ainda conta com a participação da Gerência de Gestão do SUAS e da Coordenação de Vigilância Socioassistencial, e é feito em parceria com o Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) e o Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS). As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail (suas@goias.gov.br) ou pelos telefones (62) 3201-8056 e (62) 98104-3241.