Goinfra lança edital para duplicar via que liga Dianot à GO-020

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) irá facilitar o acesso ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), segundo maior polo industrial do Estado que está em construção no município de Aparecida de Goiânia.
A agência publicou edital de concorrência eletrônica para contratação das obras de duplicação da Avenida Copacabana e de implantação de um novo trecho da via, já em pista dupla, estendendo o trajeto até o Vale das Pombas.
Obras
Serão sete quilômetros de obras que criam um novo eixo viário, conectando Aparecida de Goiânia à rodovia GO-020, na divisa de Bela Vista com Senador Canedo.
“Há uma via que passa pelo Dianot e chega até o Vale das Pombas, de pista simples e que será toda duplicada. E vamos também executar obras no trecho deste setor até a GO-020”, explica o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
O eixo viário irá facilitar o escoamento da produção e a mobilidade de moradores e trabalhadores.
“Quando o Dianot estiver em pleno funcionamento, todas as pessoas que trabalham no local poderão acessar a GO-020 de forma duplicada. Sem essa avenida, eles teriam de voltar para casa por dentro de Aparecida. Então, em parceria com a prefeitura, nós trabalhamos em uma solução de mobilidade eficiente, pensada para preservar a dinâmica urbana e evitar transtornos”, reforça o presidente.
As obras que estão sendo licitadas incluem ainda a implantação de ciclovia e de Obras de Arte Especial (OAE). O investimento previsto é de R$ 15.598.047,59.
A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 19 de novembro, às 15h. As empresas interessadas em participar do processo licitatório deverão acessar o edital no site da Goinfra – www.goinfra.go.gov.br – e enviar os documentos exigidos.
Dianot
O Distrito terá cerca de 2 milhões de metros quadrados e recebe em torno de R$ 130 milhões em recursos para infraestrutura, como abertura de ruas, asfalto, redes de água, energia e esgoto. A expectativa é de que sejam instaladas mais de 200 empresas no local, que terão capacidade de gerar até 30 mil empregos diretos e indiretos.



