Emater encerra Programa Agro é Social em Itauçu

O Governo de Goiás promove o encerramento do programa Agro é Social, na Regional Rio Vermelho, nesta sexta-feira (07/11). A cerimônia teve início às 8h30, na Praça da Igreja Católica, em Itauçu.
Durante o evento, serão entregues certificados a 871 produtores rurais de 14 municípios:
- Buriti de Goiás;
- Faina;
- Goiás;
- Guaraíta;
- Heitoraí;
- Itaberaí;
- Itaguari;
- Itaguaru;
- Itapirapuã;
- Itauçu;
- Matrinchã;
- Mossâmedes;
- Sanclerlândia;
- Taquaral.
Por meio do programa, esses produtores tiveram acesso a capacitações e cursos de profissionalização em diversas áreas, como:
- Avicultura;
- Bolos Artesanais;
- Bovinocultura;
- Desossa de Frango;
- Doces Artesanais;
- Fruticultura;
- Horticultura;
- Panificação;
- Pintura em Tecido;
- Piscicultura;
- Processamento de Leite;
- Produção de Conservas;
- Produção de Derivados de Leite;
- Quitandas;
- Salgados;
- Suinocultura.
Crédito social
Também serão entregues mais de R$ 3,7 milhões em cartões do Crédito Social, iniciativa do Governo de Goiás que oferece até R$ 5 mil por produtor para fortalecer pequenos empreendimentos rurais e estimular a economia local. Nesta edição, 749 pessoas serão contempladas com o benefício.
Segundo o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, o programa representa uma importante política pública voltada à inclusão social no campo.
“O Agro é Social se consolidou como o maior programa de inclusão produtiva do Brasil porque promove a independência econômica das famílias rurais. Por meio do Crédito Social, os produtores conseguem investir em suas atividades, gerar renda e transformar a realidade no campo”, destacou.
Além da entrega dos certificados e dos cartões, a programação contará com serviços gratuitos à comunidade, como atendimentos de saúde e jurídicos, emissão de documentos, distribuição de mudas e atendimentos do Vapt Vupt, entre outros.



