Operação mira quadrilha de falsificação de bebidas alcoólicas

Uma ação conjunta das polícias civis de Goiás e São Paulo resultou na deflagração da Operação Poison Source, nesta terça-feira (11/11), em Goiânia e Uruana. O alvo é um grupo suspeito de envolvimento na falsificação de bebidas alcoólicas.
Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil paulista, um homem foi preso em flagrante em São Paulo. Ele é acusado de fornecer insumos usados para produzir bebidas falsificadas, como garrafas, rótulos, selos e tampas.
Esse material era enviado a diversos compradores, que utilizavam fábricas clandestinas para o envasamento das bebidas. Em Goiás, dois alvos já possuem antecedentes pelo mesmo crime.
Falsificação de bebidas alcoólicas
Entre os investigados em Goiás, está um homem apontado como elo entre os compradores e o fornecedor paulista. Além disso, ele também produzia suas próprias bebidas adulteradas. Pelo menos quatro pessoas são investigadas no estado.
Durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou garrafas de uísque, vodka e gin — algumas já cheias — em dois endereços diferentes. Todo o material foi recolhido e será periciado.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos na organização criminosa.
Ouça a matéria
Operação combate à falsificação de bebidas alcoólicas
Download



