Jogador goiano integra a equipe de handebol masculino para Olimpíadas de Tóquio

Antes de ganhar a oportunidade no handebol europeu, Leonardo Dutra, no Brasil, jogou pelo Clube Português, de Recife, e Pinheiros, de São Paulo (Foto: Seel)

Goiás tem mais um representante confirmado nas Olimpíadas de Tóquio! A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta segunda-feira (12) a convocação final dos 15 jogadores que vão defender a seleção brasileiras masculina no Japão. Um dos nomes é do goiano Leonardo Dutra, de 25 anos, que foi chamado pelo treinador Marcus Tatá.

O lateral esquerdo atualmente joga no Wisla Plock, da Polônia. O jogador já estava com a seleção brasileira em Portugal, onde a delegação se prepara desde o início do mês de julho. Na última semana o Brasil participou de um torneio amistoso em Nuremberg, na Alemanha, antes do anúncio da lista final e do embarque para o Japão.

Natural da cidade de Anápolis, onde deu os primeiros passos no handebol, jogando pelo Handesfa, Leonardo Dutra começou a frequentar a seleção brasileira ainda na categoria juvenil. No Brasil ainda jogou pelo Clube Português, de Recife, e Pinheiros, de São Paulo, antes de ganhar a oportunidade no handebol europeu. No Velho Continente, o atleta goiano atuou na Espanha, antes de ir para a Polônia.

Com a convocação oficial, Leonardo Dutra é o segundo atleta goiano garantido nas Olimpíadas, uma vez que Laís Nunes já estava com a classificação assegurada desde o ano passado, no wrestling. O Brasil está no Grupo A no handebol masculino, e vai enfrentar na primeira fase as seleções da Argentina, Alemanha, França, Espanha e Noruega. As Olimpíadas de Tóquio acontecem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.