Aberto evento do Goiás Social em Cidade Ocidental

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, acompanhada pelo vice-governador Daniel Vilela, abriu mais uma edição do evento, nesta terça-feira (18/11), em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.
A iniciativa disponibiliza ações e serviços das diversas pastas do Governo de Goiás de forma gratuita aos moradores. A estrutura permanece montada no Campo de Futebol Balão do Friburgo, no Parque Nápoles, até quarta-feira (19/11).
“É uma alegria muito grande chegar hoje em Cidade Ocidental com todos os programas do governo do estado mostrando que as pessoas do Entorno de Brasília merecem respeito, merecem oportunidade, o trabalho e a determinação do Governo de Goiás”, afirmou Gracinha Caiado
Goiás Social
Durante o evento, são distribuídos cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade, Goiás Por Elas e Goiás + Inclusivo, além da Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa e Dignidade Menstrual.
A população pode usufruir ainda de atendimentos gratuitos, como vacinação, exames de prevenção ao câncer de pele, testes oftalmológicos, mamografia, Papanicolau, emissão de documentos, assistência jurídica, cortes de cabelo, entre outros.
O vice-governador Daniel Vilela reforçou o compromisso do Estado com a região. “Temos orgulho desta região e nos fazemos presentes todas as semanas. É por isso que hoje fazemos tanto investimento em infraestrutura, temos a maior rede de proteção social do Brasil e a melhor segurança pública do Brasil. Contem conosco,” destacou o vice-governador.
O prefeito de Cidade Ocidental, Luiz Gonzaga Viana, ressaltou a importância da parceria com o governo estadual para levar os benefícios à população.
Entregas de benefícios
O Secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, detalhou a entrega dos benefícios. “Nós vamos entregar 1.700 cartões no total, hoje e amanhã. São vários programas, como o Mães de Goiás, em que entregaremos 1.169 cartões. Já foram entregues 5.800 no total do município”, explicou.
Eva Dias do Rosário, de 45 anos, autônoma e mãe de duas gêmeas de 10 anos, destacou a relevância social da iniciativa.
“Para mim significa muito, porque eu ainda não tinha feito a identidade das minhas filhas, e hoje eu estou tendo a oportunidade de fazer. Eu não estava em condições de sair para fazer fora, e hoje eu consegui isso, que é muito importante, não só para mim, como para toda a população,” disse Eva.
A Secretaria da Retomada integra as ações do evento com inscrições para cursos de qualificação profissional e com o programa Mais Empregos. Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realiza a entrega de donativos como cadeiras de rodas e de banho, fraldas geriátricas, bengalas, colchões caixa de ovo, kit enxoval para bebê, muleta e Mix do Bem.
O Goiás Social é realizado das 8h às 17h na terça-feira, e das 08h às 12h na quarta-feira.



