Operação policial prende seis suspeitos de tráfico de drogas, no entorno do DF

Ação integrada das polícias Civil e Penal de Goiás resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e outros sete de prisões temporárias, em Planaltina de Goiás (Foto: SSP)

Uma ação integrada entre as polícias Civil e Penal do Estado de Goiás, no combate ao tráfico de drogas, resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e outros sete de prisões temporárias, em Planaltina de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. A Operação Fim da Linha foi deflagrada na segunda-feira (12), após um ano de investigação do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) do município. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa.

Segundo a apuração, o grupo possuía estrutura hierárquica, com divisões de funções. Os policiais identificaram ainda diversos estabelecimentos comerciais na cidade, como distribuidora de bebidas, borracharia e oficina, que eram usados pela quadrilha para camuflar o comércio de entorpecentes. As drogas (maconha e cocaína) eram distribuídas pelo grupo criminoso a municípios do entorno e também do DF.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos R$ 23 mil em espécie, armas de fogo, munições, cartões bancários, aparelhos celulares, máquinas de cartão e cadernos com anotações das vendas. Seis pessoas foram presas e levadas para a delegacia. Entre elas, uma mulher apontada como uma das líderes da quadrilha. Os suspeitos irão responder no inquérito policial pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Ao todo, 50 agentes das forças de segurança pública participaram da operação, que contou com equipes da 11ª Delegacia Regional de Formosa, do Genarc de Planaltina, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) da Polícia Civil de Goiás e do Grupo de Intervenção Tática da Polícia Penal de Goiás.