Goiás Social leva atendimentos e serviços a Cristalina

O vice-governador Daniel Vilela abriu a edição do Goiás Social em Cristalina nesta terça-feira (25/11) com uma mobilização para oferecer serviços de cidadania, saúde e qualificação profissional. A estrutura fica até esta quarta-feira (26/11) na Praça Dner e concentra serviços de documentação, exames, atendimentos jurídicos, vacinação, cursos e a entrega de cartões sociais, reforçando o compromisso do Estado com a população mais vulnerável.
Durante discurso, Daniel reforçou o princípio que orienta o Governo de Goiás. “Aqui nós temos o lema de não deixar ninguém para trás, de poder atender, assistir as pessoas mais vulneráveis, ao mesmo tempo também ser um estado de oportunidades para se empreender, para se investir, e o Goiás Social tem cumprido uma finalidade de grande importância”.
O vice-governador também transmitiu mensagens da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado e do governador Ronaldo Caiado, que se recupera de procedimento médico em São Paulo. Ele afirmou ter conversado com ambos na véspera do evento e endossou o compromisso do Estado com a população de Cristalina.
Goiás Social
As entregas do Goiás Social incluíram cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade, Goiás por Elas e Goiás + Inclusivo, além de benefícios da OVG, serviços de saúde e atualização cadastral.
A agenda também trouxe anúncios para o setor educacional, com construção de uma nova escola no distrito de Campos Lindos, no Residencial Flamboyant, com início previsto para janeiro, além de reformas em três unidades de ensino, segundo a secretária de educação, Fátima Gavioli.
“São mais de 18 milhões investidos – e eu estou falando apenas de infraestrutura, mas se o senhor olhar por ali, vai ver que todos os estudantes da rede pública estadual estão uniformizados, calçados, com mochila e material escolar completo”, afirmou.
O prefeito de Cristalina, Luís Otávio Biazoto Massa, elogiou a presença do governo estadual no município e lembrou que, no passado, havia dificuldades em receber apoio em áreas essenciais, como saúde e segurança pública.
“Antigamente, nós tínhamos médicos que ficavam 60 dias sem receber, era um verdadeiro caos. A polícia militar que está aqui presente é testemunha disso: era uma dificuldade sem viaturas, não tinha como fazer patrulhamento. Era assalto em fazendas dia sim, dia não. Hoje, é diferente.”.
Investimentos que fazem a diferença
Relatos de moradores reforçaram a importância da ação. Thais dos Santos, 32 anos, buscou inscrição no curso de eletricista predial e afirmou que a formação “ajuda bastante o progresso da população”. Já a gari Iracema Pereira, 54 anos, realizou mamografia durante o evento e destacou o impacto de ter o exame próximo de casa: “Ajuda talvez a detectar alguma doença, algum problema de saúde”.
Além da oferta de serviços, Cristalina tem recebido investimentos significativos em infraestrutura, saúde e educação. A pavimentação da GO-309, em fase final, soma R$ 68,4 milhões e integra o município à divisa com Minas Gerais, facilitando o escoamento da produção e fortalecendo a economia regional.
Repasses estaduais para a saúde ultrapassam R$ 22 milhões desde 2019, e o conjunto de obras e equipamentos entregues à rede escolar consolidam melhorias no atendimento aos estudantes.



