Polícia Penal cria curso inédito para capelão

A Polícia Penal de Goiás cria o primeiro Curso para a Formação de Capelães. O processo seletivo ofertará, ao longo dos próximos quatro anos, 40 vagas – 30 vagas para voluntários da Polícia Penal e outras 10 para as forças de segurança coirmãs. Serão 130 horas/aula – em dois meses.
As inscrições são abertas nesta quinta-feira (27), seguem até as 23h59 de 2 de dezembro e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/8K5Tkx19g3UyX3W39. Neste primeiro edital são 10 vagas para policiais penais de Goiás e 10 para integrantes das forças coirmãs.
Capelão
O objetivo do curso é a prestação de serviço de atenção espiritual e emocional junto aos servidores e familiares. A atuação dos profissionais será de caráter estritamente voluntário e ocorrerá de forma concomitante com as atribuições do cargo nas forças de segurança.
Dentre os requisitos para inscrição, é obrigatório o candidato possuir formação teológica compatível com o seu credo religioso e ser ordenado por sua instituição religiosa/denominação ou exercer função ministerial, de liderança ou equivalente, devidamente comprovado por meio de declaração.
Para mais informações consulte o edital. Clique aqui e acesse os anexos que complementam a documentação para inscrição ao curso.
Termo de cooperação
A Polícia Penal e a entidade civil Ministérios Pão Diário celebraram um termo de cooperação para desenvolver ações permanentes de suporte espiritual e emocional dentro da instituição.
O acordo prevê a formação de capelães voluntários, a distribuição gratuita de materiais devocionais, a realização de ciclos anuais de palestras, além da disponibilização de recursos digitais voltados ao fortalecimento da saúde integral e do bem-estar dos policiais penais.
O curso de formação de capelães voluntários, inclusive, é fruto dessa parceria.



