Polícia Penal forma nova turma no Curso de Inteligência

Curso aprimorou as habilidades dos profissionais na identificação e monitoramento de atividades criminosas (Foto: PM5)

A Polícia Penal de Goiás realizou, nesta segunda-feira (1°/12), a formatura do 4º Curso de Inteligência Penal (CIP). Os 40 formandos estão aptos a atuarem de forma eficaz na coleta, análise e disseminação de informações de inteligência e contrainteligência, no ambiente prisional e correlatos.

Entre os formandos estão integrantes da PPGO, PMGO, PCGO e PCDF, um integrante do Copesp/Exército Brasileiro, um GCM de Aparecida, um professor da UFG, além de profissionais das Polícias Penais de outros estados – PPMT, PPMS, PPRJ, PPMA e uma Oficial da Bolívia.

Curso de inteligência

Durante 40 dias, o curso teve uma rotina de estudos intensos, operações reais e simuladas, em um ciclo de capacitação que elevou ainda mais o nível técnico dos participantes.

O curso aprimorou as habilidades dos profissionais na identificação e monitoramento de atividades criminosas, na prevenção de incidentes de segurança e no combate às organizações criminosas que atuam tanto dentro, quanto fora, dos estabelecimentos penais.

O curso reforça o compromisso do sistema de segurança pública com a formação contínua, a integração entre forças e o aprimoramento das técnicas de inteligência.